Área Participantes
 
 
 
 
  INSTANTÂNEOS

TEMPORARIAMENTE DESATIVADO



thfgh

Descritivo sobre o Programa Avançado
em 06 August 2014
por admin lista de autores
em Conteúdo

Programa Avançado

O Programa AVANÇADO tem as seguintes diretrizes: Trimestralmente são enviadas AMOSTRAS ESPECIAIS, com 4 suspensões de hemácias (2 de doadores e 2 de pacientes) e 2 soros para identificação de anticorpos e realização de provas de compatibilidade. O material poderá apresentar maior complexidade, (por exemplo, suspensões de hemácias com antígenos de subgrupos e/ou antígenos fracos; soros com títulos baixos de anticorpos e presença de mistura de dois ou três anticorpos). Os seguintes testes devem ser realizados em cada avaliação:
· Grupo Sanguíneo ABO (com determinação do subgrupo de A, quandopresente): 4 tipagens;  · RhD (com determinação de D fraco, quando presente): 4 tipagens;  · Teste Direto da Antiglobulina Humana: 2 amostras de doadores e 2amostras de pacientes; · Identificação de Anticorpos Irregulares: 2 amostras distintas compresença de 1 anticorpo ou misturas de 2 ou 3 anticorpos, às vezes comtítulos baixos e com maior dificuldade de identificação; · Provas de Compatibilidade entre 2 soros contendo ou não anticorpos ehemácias de doadores: 4 testes por avaliação.
·   Os resultados deverão ser entregues até a data limite estabelecida em cada avaliação. ·   Os participantes que alcançarem os critérios estabelecidos terão direito ao CERTIFICADO DE REFERÊNCIA, que diferencia os melhores serviços. ·   Para obter o CERTIFICADO DE REFERÊNCIA, o participante deverá ter 100% de acertos em todos os testes em seis avaliações consecutivas, enviando todos os resultados até as datas limites estabelecidas. ·   Autoclassificação de erros e orientações técnicas especializadas.



  Enquete